O chá verde possui muitos efeitos antioxidantes que vêm de uma substância chamada catequina que, além de controlar a ação dos radicais livres e diminuir os riscos de desenvolvimento das doenças cardiovasculares, ajuda a driblar o envelhecimento precoce.
Esse chá ajuda a quem quer emagrecer, ele aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e favorecendo a queima de gorduras. Porém, para ser eficaz, a quantidade mínima da bebida deve ser atingida. A recomendação diária varia entre cinco xícaras a um litro, sendo que o consumo deve ser de, no mínimo, três meses. A escolha da temperatura da bebida fica a seu critério.
Mas o chá sozinho de nada adianta, para haver o emagrecimento, devemos ter uma alimentação balanceada, evitando frituras e doces, e aumentando a ingestão de frutas e verduras.
Por conter cafeína, o consumo da bebida deve ser limitado ao período da tarde, a fim de evitar transtornos do sono, pessoas sensíveis à cafeína podem sofrer com dores de cabeça, irritação e mau humor, caso exagerem nas doses de chá verde.
Nunca beba o chá após as refeições, pois a cafeína compete com outros nutrientes, como ferro e vitamina C, prejudicando a absorção pelo organismo.
Por ter um gosto um pouco amargo, o chá verde pode ser combinado com outros chás, folhas e frutas. Abaixo uma dica, usando maçã e hortelã.
Ingredientes:
- 300 ml de água fervente - 1 saquinho de chá verde - 4 raminhos de hortelã fresca - 100 ml de suco de maçã sem açúcar - 1 colher de sopa de suco de limão
Modo de preparoDerrame a água fervente sobre o saquinho de chá e coloque 2 raminhos de hortelã. Deixe esfriar antes de acrescentar os sucos de maçã e limão. Leve a geladeira e depois sirva com os 2 raminhos de hortelã.
Rendimento1 porção
Total53 calorias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queime calorias fazendo seu comentário!